Antigo "Marlboro Man" morreu com cancro no pulmão

Ator norte-americano que fez publicidade para a Marlboro no final dos anos 70, início dos anos 80, morreu com cancro no pulmão, aos 72 anos, foi ontem revelado.
Publicado a
Atualizado a

Eric Lawson, que era fumador desde os 14 anos, foi contratado para participar nos anúncios da famosa marca de cigarros da Phillip Morris entre 1978 e 1981. Torna-se assim o terceiro "Marlboro Man" a morrer após lhe ser diagnosticada uma doença respiratória.

Além das campanhas de publicidade, a carreira de Eric Lawson ficou marcada pelas suas participações nas séries televisivas Os Anjos de Charlie, Dinastia e Marés Vivas.

Também entrou numa campanha anti-tabaco na qual parodiava a sua figura nos anúncios da Marlboro.

A sua mulher, que revelou ontem a morte do marido ocorrida no passado dia 10, afirmou aos media norte-americanos que "ele sabia que os cigarros os estavam a matar, mas não conseguia parar".

Entre os outros atores que encarnaram a personagem "Marlboro Man", uma campanha criada para promover os cigarros com filtro tradicionalmente vistos como algo femininos, contavam-se David Millar, que morreu com enfisema pulmonar em 1987, e David McLean, morto com cancro no pulmão em 1995.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt